Aconteceu, na quarta-feira, primeiro de abril, às 15 horas, a Celebração Eucarística com administração do Sacramento da Unção para enfermos.
Pouco a pouco, a Catedral foi ficando cheia de pessoas que foram participar da tão esperada “Missa”. Enfermos, idosos e acompanhantes foram se acomodando e buscando lugar perto de conhecidos.
Entre sorrisos e lágrimas, muitos deles, principalmente os idosos, aqueles que não se viam há muito tempo, se abraçaram e conversaram sobre lembranças do “tempo da Matriz”. Muitos deles foram grandes amigos e paroquianos fervorosos, mas a enfermidade e a idade os impedem de serem mais atuantes.
A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Geraldo Maia. Em suas palavras, levou conforto e apoio espiritual aos presentes. Lembrou que quando o sofrimento acontece é preciso sofrer com esperança, paciência e fé em Deus, pois assim, é possível sentir e experimentar a presença de Cristo que veio para dar vida em abundância e libertação de todo tipo de enfermidade. Depois, em momento de muita fé e esperança, o celebrante ministrou o sacramento da Unção dos enfermos, ungindo-os com um óleo sagrado. Ao final, todos cantaram emocionante canção pedindo “Dai-nos a bênção, oh Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida...
Por Maria Teresa