×

Milhares de fiéis passaram pelo Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará

quarta-feira, 09 de dezembro de 15 às 11:33 | Atualizado às 16:00
Milhares de fiéis passaram pelo Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará

Por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, todo o dia 08 de dezembro é bastante movimentado na cidade de Conceição do Pará - MG. E, neste ano de 2015, não poderia ser diferente. Ainda não eram 5 horas da manhã, e milhares de fiéis, vindos de várias cidades, já chegavam, em peregrinação, no Santuário de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, para a Missa do Romeiro, que deu às festividades. Às 6 horas, Padre Edvaldo, Administrador Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Conceição do Pará, presidiu a Celebração Eucarística. A missa das 8 foi presidida por Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis. Quem também não poderia deixar de celebrar no Santuário Diocesano seria o Bispo da Diocese de Divinópolis. Dom José Carlos presidiu a Santa Missa das 10 horas, que foi concelebrada pelo Padre Júnior Vasconcelos, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Dom José Carlos aproveitou para divulgar a  Abertura do Ano Santo da Misericórdia, na Diocese de Divinópolis,  na Catedral, no dia 13, às 19h30, e no Santuário da Imaculada Conceição, no dia 20, às 10 horas, em uma Santa Missa presidida por Dom José Belvino. Ao meio-dia, Padre Geraldo Mangela, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Divinópolis, presidiu a Santa Missa. E, às 14h, o presidente da celebração foi o Padre Adelmo, Administrador da Paróquia de Santo Antônio, de Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis. Outra sacerdote que também não poderia  deixar de passar pelo Santuário foi o Vigário Geral, Padre Paulo Sérgio, que presidiu a Santa Missa das 16 horas. Para encerrar as festividades da Imaculada Conceição, Padre Vicente Ferreira Lima presidiu a Solene Celebração Eucarística, às 19h30. Durante todo o dia, dezenas de sacerdotes atenderam confissões no Santuário e no Centro Pastoral. 

 

O Santuário Diocesano não  só é bastante procurado no dia 8 de dezembro, mas também todos os domingos. Pessoas, vindas de várias cidades da região, vão ao Santuário Diocesano, semanalmente, celebrar a Virgem Imaculada:

 

 

Padre Vicente falou com a nossa equipe sobre a devoção à Imaculada Conceição; ouça: 

 

 

Dom José Carlos também falou dessa devoção à Nossa Senhora da Conceição; assista: 

 

 

Dom José Carlos também fala da experiência da fé :

 

 

Após a celebração presidida pelo Bispo Diocesano, dezenas de pessoas foram até ele expressar a alegria de vê-lo bem, novamente, e expressa o quanto ele é importante para a Igreja Particular de Divinópolis

 

 

Por Túlio Veloso

Fotos: Túlio Veloso e Juliana Bicalho

 

 

 

Notícias Relacionadas

25 out 17
20 mai 16
03 jun 15
20 dez 16

Parceiros