×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Irmandade do Santíssimo, da Catedral: 69 anos de fundação

quarta-feira, 29 de maio de 19 às 20:08 | Atualizado às
Irmandade do Santíssimo, da Catedral: 69 anos de fundação

Na noite de 28 de maio, os Irmãos do Santíssimo, da Catedral, se reuniram para agradecer a Deus pelo aniversário de 69 anos de fundação. A Santa Missa foi celebrada pelo cura da Catedral, padre Luís Carlos Amorim.

 

Cabe à Irmandade participar na maioria das atividades e celebrações da paróquia. Sua presença marcante é acolhida com admiração pelos fieis da Catedral, pois muitos conhecem o zelo e o cuidado com que os participantes têm com o Santíssimo. Ao longo desses quase 70 anos de existência, centenas de homens, de quase todas as famílias da paróquia, fazem a Adoração mensal, confiantes que dela nasce a força para viver a vida cristã e a caridade para compartilhar a vida com os outros.

 

Cada momento que passam com Jesus, adorando, rezando, pedindo bênçãos, aprofundam a união com Cristo e ajudam trazer a paz na terra, na família, entre as pessoas.

 

Numa atmosfera de amor, convivendo com o Amor do Senhor presente na Eucaristia e nutrindo-se desse amor, os Irmãos rezam, com a alma, “querido Jesus, que estás verdadeiramente presente, corpo e sangue, alma e divindade, no Santíssimo Sacramento.”

 

Chamados a permanecer na presença de Deus, os Irmãos do Santíssimo visitam regularmente o Cristo presente no Santíssimo Sacramento, em Adoração, no segundo sábado do mês, as 17 horas e 45 minutos.

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

03 fev 15
01 jul 14
02 set 19
16 fev 15

Parceiros