×

Frei Vicente participa da 24ª Assembleia da CRB

segunda-feira, 18 de julho de 16 às 00:18 | Atualizado às 14:24
Frei Vicente participa da 24ª Assembleia da CRB

A Conferência dos Religiosos do Brasil realizou, nos dias 11 a 15 de julho, a 24ª Assembleia Geral Eletiva.

O evento que aconteceu no Colégio Madre Carmem Salles, em Brasília. Teve como objetivo principal a eleição da nova presidência da Conferência para o triênio 2016 a 2019. Desde 2010, a CRB Nacional adotou o processo de eleição eletrônica, o que favorece a eficiência e a eficácia do ato.  Irmã Maria Ines foi reeleita.

 

As reflexões e aprofundamentos sobre a Vida Consagrada e sua missão na atualidade girarão em torno do tema "Vida Religiosa Consagrada em processo de transformação" e lema, "Eis que eu estou fazendo uma coisa nova", inspirado no texto de Is, 43, 19.

 

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica do Vaticano, dom Joao Braz, Cardeal de Aviz, foi um dos assessores com o tema "Exigências e tendências da Igreja e Vida Religiosa Consagrada".

 

Frei Vicente, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Divinópolis, esteve presente na Assembleia.

 

 

Religiosos e religiosas participam de Vigília dos Mártires

 

Atividade fez parte da programação da 24ª Assembleia da CRB

 

Para celebrar os mártires, protestar contra a corrupção e lembrar das minorias do País, cerca de 600 religiosos e religiosas consagradas participaram, na quarta-feira, 13 de junho, de uma vigília, em frente à Catedral de Brasília.

 

No evento, os religiosos pediram proteção aos povos indígenas. "Como consagrados e consagradas, estamos do lado dos pobres e a nossa situação é delicada no que se refere ao atendimento aos indígenas, os mais carentes da sociedade. Eles precisam de nós e é um momento para estarmos juntos a eles", disse a presidente nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro.

 

O grupo protestou contra a violência sofrida por mulheres e jovens carentes. A coordenadora da Rede Um Grito pela Vida, irmã Eurides Alves de Oliveira, convocou os participantes a “não dormir tranquilos sem preocupar-se com o sangue derramado”. Ao citar o livro de João 15, 13, irmã Eurides lembrou que “Jesus veio dizer que não há maior amor do que doar a vida por seus amigos”.

Notícias Relacionadas

19 nov 16
02 fev 15
10 fev 17
16 mai 16

Parceiros