×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Domingo de Ramos na Catedral Diocesana

segunda-feira, 30 de março de 15 às 09:07 | Atualizado às 09:42
Domingo de Ramos na Catedral Diocesana

Dando início à Semana Santa, Dom José Carlos abençoou os ramos na praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça do Mercado, em Divinópolis. Logo em seguida, grande número de fiéis acompanharam a procissão recordando a entrada de Jesus em Jerusalém.



Na Catedral, continuando a celebração Eucarística, o bispo refletiu sobre a liturgia de Ramos, cena simples e rica em significados. Num primeiro momento, o povo que acredita em Jesus e o reconhece como Cristo através da aclamação com os ramos. Num segundo momento, a morte anunciada de Jesus, evidenciando a maldade dos chefes deste mundo, que querem seu desaparecimento. Acolhida e rejeição, contradições  que Jesus experimenta em sua história terrena.



O celebrante alertou sobre dois riscos que a sociedade atual enfrenta. O primeiro, crer num Deus inatingível, distante,  e o segundo, tirar, matar Deus da vida, querer viver sem Deus. Concluiu dizendo que o crente enfrenta esses riscos colocando Deus no centro da vida,  adotando princípios corretos que reportem a Deus, interferindo mais nas estruturas politicas que pensem nas totalidades humanas e na  administração dos bens para todos.  Aconselhou a todos a cuidar do mundo e tudo o que têm nele, como Deus cuidaria, ou seja, construir “outro mundo” onde Deus é habitante.

 

 

Por Maria Teresa Fernandes Lopes

 

 

Notícias Relacionadas

24 jun 14
23 jan 19
26 jan 16
02 set 17

Parceiros