×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Dom José Carlos percorreu mais de 40 km em Divinópolis com Jesus Eucarístico

quarta-feira, 15 de abril de 20 às 09:00 | Atualizado às 13:25
Dom José Carlos percorreu mais de 40 km em Divinópolis com Jesus Eucarístico

Desde o dia 18 de março, devido a pandemia do novo coronavírus, as igrejas da Diocese de Divinópolis estão fechadas. Desde então, a Diocese tem proporcinado transmissões, ao vivo pelas redes sociais da Diocese e pelo Youtube da Missão Maria de Nazaré, da Santa Missa, presidida por Dom José Carlos e em alguns momentos por padres da diocese. Desde o Sábado das Dores, 4 de abril, as celebrações também estão sendo transmitidas, diretamente da Catedral Diocesana, pela TV Candidés e rádios Divinópolis, Candidés e Minas.


Após celebrar com jubilo a celebração mais importante para a fé católica, a Vigília Pascal (clique aqui), milhares de fiéis acompanharam pelas mídias a celebração do Domingo de Páscoa, que foi presidida pelo Bispo concelebrada pelos padres Luís Carlos Amorim e Edilson Antônio.

 

 

Após a celebração, com o apoio do Corpo de Bombeiro Militar, Dom José Carlos percorreu mais de 40 km em Divinópolis com Jesus Eucarístico anunciando que Cristo vive! No total, o percurso teve uma duração de exatas 4 horas. Durante o trajeto, o Bispo concedeu a bênção do Santíssimo Sacramento nos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São Judas e São João de Deus. O Bispo também deu a bênção no 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, no quartel da 7ª Região da Polícia Militar, no Carmelo da Imaculada Conceição, na Vila Vicentina e na cidade de Divinópolis em três diferentes pontos: no trevo da avenida J.K, que dá acesso à cidade, no morro do Gurita, onde está instalada a Cruz de Todos os Povos, e, por fim, da sacada episcopal da Catedral do Divino Espírito Santo. Padre Luís Carlos Amorim acompanhou o Bispo durante todo este percurso.

 

Por todos os lugares que Jesus Eucarístico passava se sentia a emoção e a fé do povo que se ajoelhava para receber a bênção. Em algumas casas os fiéis prepararam pequenos altares para esperar Jesus passar. Foi muito bonito e emocionante. 

 

No vídeo abaixo, você assiste a mensagem de Dom José Carlos para a Páscoa 2020:

 

POR TÚLIO VELOSO | FOTOS: CHRISTYAM DE LIMA

 

 

 

Notícias Relacionadas

21 mai 14
02 jan 18
30 out 17
14 set 18

Parceiros