×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Dom José Carlos celebrou a Missa do Galo, na Catedral Diocesana

quarta-feira, 26 de dezembro de 18 às 07:41 | Atualizado às 15:24
Dom José Carlos celebrou a Missa do Galo, na Catedral Diocesana

Na noite de 24 de dezembro, dom José Carlos celebrou, na Catedral, o  Natal do Senhor. “O mistério está posto, estabelece-se  a presença definitiva de Deus no mundo”. Antes da Santa Missa, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, coordenada pelos Irmãos do Santíssimo.

 

A Solene Celebração encheu a todos de alegria. Nasceu o Salvador. Grande alegria no dia que nasceu a Vida com a Promessa da Salvação e Eternidade. Ninguém está excluído da participação nesta felicidade. Todos são convidados à Vida. A Luz da humanidade chegou trazendo a restauração, a reconciliação e a paz. Todos são chamados a celebrar a gratuidade divina manifestada em Jesus Menino, a cantar a simplicidade, louvar a pobreza e exaltar a humildade.

 

O Verbo feito carne que é a revelação perfeita de Deus, se torna humano. Deus que visita seu povo e o liberta por meio da fragilidade de um recém-nascido. Não se mostra glorioso no céu, mas pequeno. Deus é sempre Emanuel, Deus está sempre com a humanidade. Presença que gera confiança e alimenta a perseverança.

 

E a humanidade, ao celebrar, todos os anos, o Natal, está em processo, permanente, de nascer para Deus através da fé. É a celebração do inicio de uma Vida nova. Exulte o justo, porque se aproxima a vitória, rejubile o pecador, porque lhe é oferecido o perdão, reanime-se o pagão, porque é chamado à Vida. Feliz Natal!

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

04 abr 16
10 abr 14
27 set 18
24 dez 15

Parceiros