×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Dom José Carlos celebra a Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana

quarta-feira, 06 de março de 19 às 21:40 | Atualizado às 18:23
Dom José Carlos celebra a Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana

Aconteceu, no dia 06 de março, com a Celebração da Quarta-feira de Cinzas, em todas as Dioceses do Brasil, o início da Campanha da Fraternidade (CF) e da Quaresma. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, oficialmente, na quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). O lançamento aconteceeu na sede provisória da entidade, em Brasília-DF. Na Diocese de Divinópolis, a CF foi lançada com uma entrevista coletiva à imprensa, na parte da manhã, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis. Além de vários veículos de imprensa, a Coletiva contou com a presença da Equipe Permanente da Campanha da Fraternidade, coordenada por Geraldo Magela. Clique aqui e confira a reportagem completa.

 

À noite, o Bispo presidiu a Eucaristia na Catedral Diocesana. Centenas de fiéis, de várias paróquias da Diocese, lotaram a Igreja. Padre Luis Carlos Amorim, Cura da Catedral, concelebrou com o bispo.

 

Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.  O texto-base da campanha, que foi distribuído aos jornalistas na abertura, descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

 

 

FOTOS: CHRISTYAM DE LIMA

Notícias Relacionadas

01 dez 16
28 nov 17
08 jan 14
26 mar 20

Parceiros