Dia 12 de junho a paróquia do Divino Espírito Santo celebrou, com grande alegria, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Inicialmente, houve a tradicional Procissão e, logo em seguida, a Santa Missa. A solene celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos, e concelebrada pelo pároco, padre Geraldo Maia.
Prestar culto ao Sagrado Coração de Jesus significa adorar aquele Coração que, depois de transpassado por uma lança e do alto da Cruz, derramou sangue e água, fonte inesgotável de Vida Nova, demonstrando grande Amor pela humanidade. A devoção ao Coração de Jesus se fundamenta na Sagrada Escritura, onde Jesus se apresenta como o mestre “manso e humilde de coração”.
Na Catedral, como em muitas outras paróquias, essa devoção é difundida e celebrada, principalmente, pelo Apostolado da Oração. Os membros do Apostolado se dedicam à intensa oração e, com muito entusiasmo, auxiliam nos trabalhos pastorais promovidos pela paróquia. Nesse dia festivo, o Apostolado da Oração da Catedral completou 101 anos de existência e, na oportunidade, Dom José deu posse aos novos membros, com bênção e imposição das Fitas.
A solenidade foi encerrada com a Consagração e a emocionante coroação da imagem do Sagrado Coração pelos membros do Apostolado.
Por Maria Teresa Fernandes Lopes