×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Diocese de Divinópolis marca presença na Romaria Nacional dos Surdos

terça-feira, 06 de setembro de 16 às 07:00 | Atualizado às 18:24
Diocese de Divinópolis marca presença na Romaria Nacional dos Surdos

A Diocese de Divinópolis, buscando promover o setor social, enviou, no último sábado (03/09), 50 membros da Pastoral do Surdo ao Santuário de Aparecida, tendo em vista a participação dos mesmos na Romaria Nacional dos Surdos.


Entre os romeiros estavam pessoas das cidades de Divinópolis, Itapecerica e Pará de Minas, além de intérpretes e dos seminaristas Jardel Cássio e Leonardo Elias (que atuam na pastoral auxiliando o seu assessor, Pe. Carlos Henrique).


No encontro, todos participaram da Santa Missa, presidida por Dom Eduardo, bispo da Diocese de Raimundo Nonato, do Piauí, e concelebrada por diversos padres, inclusive pelo Padre Wilson, o único padre surdo do Brasil. A grande assembleia, composta principalmente por surdos, acompanhou, atenta, a rica mensagem do bispo, que enalteceu a importância da inclusão.

 

Padre Wilson mandou um recado para a Diocese de Divinópolis; assista: 

 

 


O que se viu foi um bonito momento de confraternização junto à Mãe de Deus, a Senhora Aparecida, capaz de integrar, ensinar e, claro, fazer feliz todos aqueles que lutam pelo bem da Pastoral do Surdo.


Em Divinópolis, a Pastoral do Surdo se reúne no Santuário de Santo Antônio, na missa de Domingo, às 18h (missa interpretada). Em Pará de Minas, na Matriz de Santo Antônio.

 

 

 

 

POR SEMINARISTA JARDEL CÁSSIO

Notícias Relacionadas

03 out 17
29 jan 14
15 mar 17
03 abr 18

Parceiros