×

Devotos celebram São Geraldo, em Itaúna

terça-feira, 31 de outubro de 17 às 00:30 | Atualizado às 11:06
Devotos celebram São Geraldo, em Itaúna

Entre os dias 8 e 16 de outubro, a comunidade São Geraldo (pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Piedade) se reuniu para celebrar as festividades de seu padroeiro. Em sintonia com o Ano Mariano, as reflexões buscaram revelar a filial devoção do santo pela Virgem Maria e, norteados pelo Magnificat, “proclamar as maravilhas do Senhor”.


Vários celebrantes passaram pelo novenário: seminaristas Rogério e Bruno, padre Aldair, padre Célio, frei Pio, padre Sednei e nosso bispo diocesano, dom José Carlos, que presidiu a celebração do dia 14 de outubro.


O dia 16 iniciou-se com a celebração presidida por padre Guilherme, às 7 horas, que contou com a participação da EE do bairro São Geraldo, seguindo-se o tradicional café comunitário. Padre Gilmar presidiu a missa das 15 horas, com a presença dos idosos e enfermos – que receberam a unção.


Após a solene procissão pelas ruas dos bairros Vila Washington e São Geraldo, os fiéis e devotos participaram da celebração de encerramento das festividades, cerimônia presidida por nosso pároco, padre José Geraldo Flores. Em seguida, foi concedida a bênção a todos os festeiros, colaboradores e patrocinadores, bem como aos devotos promesseiros.

 

Por David Campos

Notícias Relacionadas

19 ago 14
12 abr 19
12 abr 19
08 mai 15

Parceiros