×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Coral Sagrado Coração de Jesus: 9 anos a serviço da música litúrgica

domingo, 07 de dezembro de 14 às 01:00 | Atualizado às 18:22
Coral Sagrado Coração de Jesus: 9 anos a serviço da música litúrgica

O Coral Sagrado Coração de Jesus está em atividade desde 08 de dezembro de 2005. É uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com finalidades cultural e educacional.

A história do coral está ligada à piedosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus. No ano de 2004, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, de Carmo do Cajuru, recebeu a visita de um grupo de homens da cidades de Cláudio, que vieram para homenagear o Coração de Jesus com uma belíssima Coroação. Pe Francisco Cota, pároco na época, disse que, no ano de 2005, gostaria que os homens de Carmo do Cajuru pudessem homenagear o Coração de Jesus com uma coroação idêntica àquela.
No ano de 2005, aconteceu a primeira coroação e, neste ano de 2014, completou-se nove anos que o grupo de homens homenageiam o Coração de Jesus.
No mesmo ano, surgiu a idéia da criação de um coral formado por cantores homens a fim de auxiliarem na liturgia da Paróquia através do canto litúrgico.
No dia 8 de dezembro, o coral cantou, pela primeira vez, durante a Celebração da Solenidade da Imaculada Conceição, presidida pelo Pe Chrystian Shankar.
Neste ano de 2014, completam-se nove anos do Coral Sagrado Coração de Jesus.
Por se uma entidade com registro jurídico nacional há uma diretoria e não há fins lucrativos e sua missão é levar o amor de Jesus a todos.
Através do canto litúrgico o coral procurar louvar a Deus e fazer com que todos possam também louvar e encontrar Deus nos pequenos gestos, especialmente ao redor da Mesa da Palavra e da Eucaristia.
A diretoria convida todos devotos do Coração de Jesus para juntar-se aos cantores para louvá-Lo e bendizê-Lo por tão grande exemplo de amor.
Ao rendermos nossa Ação de Graças a Deus, fazemos chegar a todos os nossos sinceros agradecimentos pelo apoio e incentivos prestados ao Coral.
Através de nossa simplicidade e carinho externamos nosso sincero Obrigado a todos e que o Coração de Jesus, o Doce Eterno Anunciado, seja sempre o nosso eterno amor. 

 

Tem como finalidade:

1. Fomentar e promover o desenvolvimento cultural e educacional de seus membros;
2. Fomentar e promover a compreensão da música em geral, tanto coral, quanto instrumental, como meio importante de expressão artística e religiosa, no contexto atual;
3. Promover a realização de peças originais e arranjos musicais, em estabelecimentos escolares, comerciais, religiosos, entidades públicas e privadas, ou quaisquer outros espaços destinados a manifestações culturais, através de apresentações, festivais, encontros, concursos e outros movimentos de cunho cultural e educacional;
4. Desenvolver atividades de cunho social;
5. Estimular atividades que valorizem, promovam e divulguem a produção cultural brasileira;
6. Difundir e divulgar a mensagem de Cristo como Salvador do mundo para todas as pessoas, através das atividades artísticas, educacionais e culturais.

 

 

Por Cleiton de Souza Vilela

Notícias Relacionadas

15 set 16
28 fev 18
10 ago 18
18 set 19

Parceiros