×

Comunidade paroquial celebra a padroeira, em Itaúna

sexta-feira, 16 de setembro de 16 às 13:41 | Atualizado às 14:10
Comunidade paroquial celebra a padroeira, em Itaúna

Após dias de preparação, a comunidade-mãe da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Itaúna, celebrou, no último dia 15 de setembro, as festividades de sua padroeira. Os fiéis se reuniram, às 19 horas, para sairem em procissão com a imagem da Mãe pelas ruas dos bairros Piedade e Cerqueira Lima, retornando à matriz.


Em seguida, realizou-se a solene celebração eucarística, presidida por nosso reverendíssimo bispo diocesano e concelebrada pelo pároco, padre Zezinho, e o estimado padre Giovanni van de Laar, que, por anos, dedicou-se a esta paróquia. Também estiveram presentes os seminaristas do propedêutico, que atuaram na celebração, e representantes das seis comunidades que compõem a paróquia.


Na homilia, dom José Carlos lembrou da ligação entre o Filho (na festa da Exaltação da Cruz) e a Mãe Dolorosa: assim, tratou do sofrimento que une essas liturgias. Sua reflexão nos levou a perceber que o sofrimento perpassa nossa realidade humana, e a importância de estarmos próximos a Deus  nestes momentos e de sermos próximos aos que sofrem, como estava a Mãe, de pé, junto à cruz. Nesse sentido, ao lembrar que a Igreja é mãe, expressou seu desejo de que se fizessem mais presentes e numerosas as pastorais sociais.


Ao final da celebração, os devotos se consagraram a Nossa Senhora da Piedade, em um gesto de amor e homenagem à venerável patrona desta igreja. Ficam nossos agradecimentos a todos os movimentos, comunidades, pastorais e demais paroquianos e amigos que colaboraram para o bom êxito destas festividades.

 

Por David Campos

Notícias Relacionadas

07 abr 15
23 dez 17
11 nov 15
03 abr 20

Parceiros