×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Colégio das Irmãs: 70 anos fazendo o bem, em Pará de Minas!

sexta-feira, 25 de outubro de 13 às 19:30 | Atualizado às 17:49
Colégio das Irmãs: 70 anos fazendo o bem, em Pará de Minas!

O Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, em Pará de Minas, completou 70 anos, em Março de 2013. Foi fundado em 1942, pela madre Blandina, da Congregação do Sagrado Coração de Maria, com sede na Bélgica. Inicialmente ele se chamava Ginásio São Francisco - Departamento Feminino, tendo como primeiro diretor o Frei Concórdio. Em 2003, o Colégio ganhou o nome de Berlaar, nome da rede de escolas mantidas pela Congregação do Sagrado Coração de Maria. A Congregação nasceu na Bélgica e, desde o início, esteve voltada para a educação.

O Colégio das Irmãs, como é chamado em Pará de Minas, é uma referência em educação. Atualmente, conta com cerca de 30 funcionários, 36 educadores e quase 500 alunos!  As Irmãs acolhem as crianças, desde o berçário e os acompanham até o ensino médio. A Casa das Irmãs, anexa ao Colégio, abriga 11 Irmãs, três das quais atuam, diretamente, no Colégio. Quatro eixos orientam as atividades pedagógicas do Colégio: Amor, justiça, verdade e fraternidade. As aulas começam sempre com as orações e as Irmãs se esforçam para que os alunos cresçam na instituição, respeitando os valores humanos. O Colégio aceita alunos de todas as religiões e procura fazer um trabalho voltado para o ecumenismo e o diálogo respeitoso entre todos.

Na noite de quinta-feira, dia 24/10, as irmãs, juntamente, com os educadores e funcionários da escola, participaram de uma confraternização para comemorar o dia dos professores.  Todos se reuniram num restaurante familiar para a confraternização. Irmã Mazzarello falou sobre o colégio e o papel das Irmãs com a repórter Alexsandra Almeida, da Rádio Stilo FM.

Angélica Mendonça, aluna do Colégio, fala de sua alegria por estudar naquele espaço:

Juliana Grassi, professora do Colégio fala sobre sua alegria em trabalhar na instituição e do apoio que recebe. Ela é professora de música:

Notícias Relacionadas

10 jul 14
10 out 16
03 mai 18
26 jun 15

Parceiros