×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Clero de Divinópolis reflete sobre a realidade da juventude com Dom Eduardo

terça-feira, 21 de maio de 13 às 10:53 | Atualizado às 10:29
Clero de Divinópolis reflete sobre a realidade da juventude com Dom Eduardo

O Clero de Divinópolis discutiu, na manhã de hoje, 21/05, sobre a realidade da juventude, auxiliado por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar de Campo Grande, MS e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB para a Juventude.  Dom Eduardo fez uma retrospectiva da caminhada da pastoral e apresentou um estudo sobre o material da CNBB (Estudos da CNBB – 103).

 

“A Juventude mora no coração da Igreja”. Essa frase tem norteado os estudos e documentos da CNBB, no que diz respeito à juventude, afirmou o conferencista. Para Dom Eduardo o esforço da Igreja nos últimos tempos  mostram, que de fato, os jovens moram no coração da Igreja. Ele fez um apanhado de todas as atividades da Igreja no que diz respeito à juventude, de  2006 a 2013.

 

O assunto foi muito propício tendo em vista o Encontro Mundial dos jovens com o Papa, que deverá acontecer no próximo mês de julho. Dom Eduardo disse que é preciso acreditar nos jovens. Disse ainda que ações como a Peregrinação da Cruz promovida pelos jovens mostra a força que eles tem. É bom lembrar que em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ. Essa Cruz, chamada Cruz da Jornada, tem percorrido diversas dioceses do Brasil sempre arrebanhando um grande número de jovens atrás de si.

 

O Clero de Divinópolis mostrou-se muito interessado pelo tema. A reunião começou com muitas perguntas e participação dos padres.

 

 

 

Texto: Padre Geraldo Gabriel

Foto: Júlio Ferreira

Notícias Relacionadas

07 nov 14
05 abr 15
29 mar 17
11 out 17

Parceiros