×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Celebrar o Natal é voltar a Deus, afirma o Bispo na Missa de vésperas de Natal, na Catedral

sábado, 26 de dezembro de 15 às 10:26 | Atualizado às 18:10
Celebrar o Natal é voltar a Deus, afirma o Bispo na Missa de vésperas de Natal, na Catedral

Na noite da véspera de Natal, às 20 h, a tradicional Missa do Galo na Catedral do Divino Espírito Santo, em DIvinópolis, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos.



Fiéis se aglomeraram para, mais uma vez, celebrar a festiva e solene vésperas  de Natal do Senhor, reforçar a fé  e reavivar valores cristãos.

 

O Bispo comentou, em sua homilia, sobre o tempo de desilusão que estamos vivenciando. Que o grande problema do nosso tempo é viver sem Deus, longe de Deus, fora de Deus. Estamos vendo e sentindo as consequências disso. A solução para tudo isso é justamente o Natal.



O natal celebrado todos os anos é pra dizer que nós precisamos nascer de novo e nascer a partir de Deus. Celebrar o Natal, todos os anos, é voltar às origens, é voltar a Deus.


Celebrar o Natal é para nos lembrar, mais uma vez, que precisamos ser crianças espirituais nascidas de Deus,  cheias de Deus, a fim de que, exatamente, seres novos de Deus, possamos fazer a sua obra.  Fazer acontecer as promessas: vivenciar a Grande Alegria de tê-Lo conosco e a Paz verdadeira.  



O bispo terminou desejando a todos que o Menino possa nascer e crescer em todos os corações. Que no meio de tanto sinal negativo e desilusões,  possam  começar tudo de novo e do jeito de Deus. Esse é o caminho para se experimentar um tempo novo e bom.

 

 

Por Maria Teresa Fernandes

Notícias Relacionadas

27 set 19
16 jan 19
03 mai 16
19 dez 17

Parceiros