×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral: fiéis a caminho do Calvário com Jesus e Maria

quinta-feira, 24 de março de 16 às 10:56 | Atualizado às 11:20
Catedral: fiéis a caminho do Calvário com Jesus e Maria

Aconteceu, na noite de quarta-feira, a tradicional e comovente procissão do Encontro da imagem de Nossa Senhora das Dores  com a imagem de Nosso Senhor dos Passos.  Em seguida, no átrio da Catedral, o Sermão do Encontro proferido pelo pároco da Catedral, padre Luis Carlos Amorim.


Verdadeira multidão, em procissão,  seguiu a imagem de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Igreja  de São Sebastião e outros tantos fiéis seguiram a Imagem de Nossa senhora das Dores, que saiu da Capela de Senhora do Rosário, rumo à Catedral, para o Sermão do Encontro.



A  celebração litúrgica  do doloroso encontro de  Jesus com a sua mãe é muito apreciada pelos piedosos  fiéis da Catedral. Essa celebração  marca o encontro de Nossa Senhora das Dores com seu Filho carregando a cruz no caminho do Calvário, depois de ter sido flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte. Momento de muita oração e reflexão sobre os sofrimentos de Mãe e Filho. Certamente, a partir daí, os dois caminharam juntos até o lugar do suplício.



Este encontro representa o encontro da humanidade com Deus, encontro que passa, necessariamente,  pelo mistério da cruz. Maria como exemplo de discípula que adere e abraça Cristo e sua mensagem.  Se a vida de cada pessoa tem um sentido, o sentido da vida de Jesus estava na entrega de si ao Pai em favor da humanidade. Jesus veio para revelar o amor e a misericórdia do Pai, e sua morte foi o gesto supremo dessa revelação.

 

Por Maria Teresa Fernandes

Notícias Relacionadas

26 nov 15
09 jan 19
18 mar 15
29 mai 14

Parceiros