×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral Diocesana já está pronta para a abertura do Ano Santo da Misericórdia

domingo, 13 de dezembro de 15 às 07:59 | Atualizado às 08:09
Catedral Diocesana já está pronta para a abertura do Ano Santo da Misericórdia

“Seja aberta a Porta da Justiça” –  com estas palavras  o Papa Francisco abriu a Porta Santa da Misericórdia, da Basílica de S. Pedro, no Vaticano.

 

O Santo Padre inaugurou, assim, o 29º Jubileu da história da Igreja Católica – um Ano Santo Extraordinário, centrado no tema da Misericórdia, que decorre até 20 de novembro de 2016.

 

O Jubileu da Misericórdia teve início com a abertura da Porta Santa, na Catedral de Bangui, na República Centro-Africana, no dia 29 de novembro.

 

Neste dia 8 de dezembro, foi a vez da abertura da Porta Santa da Basílica de S. Pedro, algo que não acontecia desde o ano 2000. 


Na Diocese de Divinópolis, haverá duas Portas Santas. A primeira será aberta no dia 13 de dezembro, na Catedral Diocesana, em Divinópolis, às 19h30, com a Santa Missa, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos. 

 

A Porta Santa que será aberta na Catedral já está pronta para a Cerimônia, que deverá receber centenas de fiéis, vindos de várias paróquias da Diocese. A porta que será destinada para o Ano Jubilar passou por melhorias nestes últimos dias. Segundo o responsável pela "Artesanatos Queiroz", empresa responsável pelas melhorias da porta, o processo demorou, aproximadamente, 7 dias.

 

 

A segunda Porta será aberta no dia 20 de dezembro, às 10h, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em uma Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Emérito, Dom José Belvino.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

 

Notícias Relacionadas

24 mai 17
11 jul 18
08 jun 18
22 nov 16

Parceiros