×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral celebrou a Solenidade de Pentecostes levando a imagem do Divino Espírito Santo em todas as paróquias de Divinópolis

segunda-feira, 01 de junho de 20 às 11:00 | Atualizado às 11:31
Catedral celebrou a Solenidade de Pentecostes levando a imagem do Divino Espírito Santo em todas as paróquias de Divinópolis

Devido a pandemia do Covid-19, a Paróquia do Divino Espírito Santo celebrou uma novena atípica neste ano de 2020. Foram 10 dias de celebração com a Catedral de portas fechadas para o público, apenas o padre e a equipe de liturgia e da Pastoral da Comunicação, para a realização da transmissão da celebração via redes sociais da Catedral. Cada dia da novena um padre presidiu a Eucaristia e refletiu um Dom do Espírito.

 

No dia 31 de maio, Solenidade de Pentecostes, Padroeiro da Catedral e da cidade de Divinópolis, a celebração foi presidida por Dom José Carlos e concelebrada pelo Padre Luis Carlos Amorim e pelo Padre Edilson Antônio.

 

Neste dia, a transmissão ultrapassou os 11 mil dispositivos conectados via redes sociais. Além da transmissão via internet, a celebração foi televisionada através da TV Candidés.

 

Em sua homilia, Dom José Carlos refletiu sobre a grande solenidade que a Igreja celebrou neste domingo; assista:

 

 

Após a celebração, aconteceu uma carreata levando a imagem do século XVIII do Divino Espírito Santo em todas as 14 Matrizes Paroquiais de Divinópolis. Vale destacar que a carreta contou apenas com a presença do caminhão que levou a imagem, do carro de som e do carro da Settrans e do carro da Polícia Militar que deu todo o apoio durante o percurso. A carreata contou com a presença de Dom José Carlos e do Padre Luis Carlos Amorim.  Duranta todo o percusso, famílias montaram singelos altares para esperar a carreata passar.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

18 mar 16
14 ago 16
23 mar 14
17 abr 18

Parceiros