×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral: caminhando com Jesus

terça-feira, 22 de março de 16 às 09:40 | Atualizado às 10:38
Catedral: caminhando com Jesus

Centenas de pessoas visitaram a Catedral, nesta segunda feira, especialmente perfumada com folhas de manjericão e incenso, para preparar, ainda mais, os corações pela oração.



A imagem de Nosso Senhor dos Passos ficou exposta, na Catedral,  para a veneração dos fiéis, desde às 12 horas até a missa das 19 horas. Tradicionalmente, esta imagem tem um  significado muito  profundo, forte e maravilhoso para os católicos. Nela, Jesus Cristo é representado carregando a cruz no caminho do Calvário. Pela Cruz veio a salvação da humanidade.



A santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano, dom José Carlos, e concelebrada pelos padres Luis Carlos e Carlos Eduardo.



Em sua homilia, o bispo lembrou que é preciso entender que a morte é para todos. Portanto, se faz necessário, o quanto antes, dar sentido à vida e a tudo o que se faz nela. Diante  da imagem de Jesus carregando a cruz, não só se é chamado a contemplá-Lo, mas principalmente, imitá-Lo. É preciso aprender dele, Mestre de  vida, de Humanidade e de Amor, a fim de que se possa, pela fé, dar conta da vida e da morte.



Após a Santa Missa, a procissão seguiu rumo ao bairro Afonso Pena. Apesar dos caminhos escuros e de difícil acesso  para se chegar à Igreja de São Sebastião, foram muitos os que caminharam  com a imagem do Senhor dos Passos.


A imagem foi recebida pelos fiéis da comunidade do Afonso Pena por belíssimos hinos de louvor. A Imagem permaneceu em exposição para veneração. A procissão da caminhada com Jesus  terminou com Padre Luis Carlos abençoando os  participantes.

 

Por Maria Teresa Fernandes

Notícias Relacionadas

09 ago 18
05 abr 18
21 nov 18
18 mar 19

Parceiros