×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral: caminhando com a Senhora dos que sofrem

quarta-feira, 23 de março de 16 às 14:27 | Atualizado às 11:31
Catedral: caminhando com a Senhora dos que sofrem

Fiéis que se aproximaram da Catedral nessa terça-feira, dia 22 de março, sentiram forte cheiro de manjericão e ao adentrarem na Catedral, se depararam com a maravilhosa imagem de Nossa Senhora das Dores.


De modo especial, a piedade cristã tem o costume de compadecer-se com as dores que ela sofrera de acordo com as profecias de Simeão e irmanar-se, com verdadeiras lágrimas de dor, pois a tristeza de uma mãe perder seu filho é imensa e inefável.


Contemplando a imagem que representa os que sofrem, fieis pedem que Nossa Senhora interceda suavisando-lhes as feridas e acalmando  suas dores cotidianas.


Às 19 horas, dom José celebrou a Santa Missa, concelebrada com padre Luis Carlos, pároco da Catedral, e, logo em seguida, houve a solene Procissão do Depósito de Nossa Senhora, saindo da Catedral rumo à Capela do Rosário.


Ao final da procissão, padre Luis Carlos fez uma emocionante reflexão sobre os Mistérios Dolorosos, rezando e pedindo a intercessão de Maria que abraçou a vontade salvífica de Deus dando o exemplo e estímulo para que todos possam seguir Jesus como ela o fez.

 

Por Maria Teresa Fernandes Lopes

Notícias Relacionadas

22 mar 19
13 mai 19
25 set 18
29 jun 15

Parceiros