×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral acolhe seus novos padres

segunda-feira, 01 de fevereiro de 16 às 17:16 | Atualizado às 10:29
Catedral acolhe seus novos padres

No último domingo,  31 de janeiro, foi um dia de  grande festa na paróquia do Divino Espírito Santo e São Francisco de Paula.


A solene celebração de posse do administrador paroquial e do vigário paroquial da Catedral foi presidida pelo bispo diocesano, dom José Carlos, com participação de vários padres e incontáveis fiéis, de diversas paróquias da diocese.



Os recém-empossados, padre Luis Carlos Amorim, administrador,  e padre Carlos Eduardo, vigário, foram acolhidos, de forma calorosa, expressa nos abraços apertados, sorrisos fartos e mensagens de boas-vindas lidas e escritas em faixas, no entorno da Catedral.



Emocionado, padre Luis Carlos inicia seu discurso dizendo que essa é uma data memorável.  Dia histórico, pois volta às  suas  origens. Foi nessa paróquia que nasceu e  nela recebeu todos os sacramentos. Foi nela que aprendeu a viver do altar e no altar do Senhor. Pediu orações a todos para  o bom êxito desta nova missão de conduzir os fiéis ao coração de Deus. Finalizou dizendo que, unidos, “façamos da Catedral de Divinópolis um lugar privilegiado do anúncio e serviço ao Senhor”.



Padre Carlos Eduardo, em sua primeira fala aos paroquianos, se  mostrou animado e esperançoso em relação ao trabalho que desenvolverá, a partir de agora.



Ficam, aos padres Luis Carlos e Carlos Eduardo,  o renovado desejo de boas vindas,  a amizade, o carinho e a disposição para caminharmos juntos no trabalho missionário. A partir desta data, o redil das ovelhas desta paróquia,  estará sob o comando de suas palavras. Que o Espírito Santo  renove os seus sacerdócios e os fortaleça nesse momento de mudanças e inovação.

 

 


Maria Teresa Fernandes
Pastoral de Eventos

Notícias Relacionadas

08 abr 14
20 abr 17
25 out 15
14 ago 18

Parceiros