×

Casais do ECC, de Camacho, realizam a primeira Noite de Espiritualidade

quarta-feira, 10 de maio de 17 às 10:18 | Atualizado às 18:55
Casais do ECC, de Camacho, realizam a primeira Noite de Espiritualidade

O ECC da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Camacho, realizou, na quarta-feira (09), às 20h, no Centro Pastoral Paroquial, o encontro de Espiritualidade com o tema: “ A essência do Casal Cristão nos dias atuais” e teve como Diretor Espiritual Pe. Gedler Breves.

 

A proposta é fazer com que os casais compreendam o sacramento do matrimônio, à luz da espiritualidade. Pois, o casal em Cristo é uma poderosa influência na formação da sociedade. É responsável pela transmissão do bem, da solidariedade, da ética, da cidadania (respeito ao próximo).

 

Os valores do casal, hoje, estão desfigurados. O mundo oferece muitas portas e é fácil ceder à todas. O conforto, os prazeres, o materialismo, trabalhamos apenas em busca disso e esquecemos de refletir sobre a nossa prática.

 

Precisamos de um tempo para ter um relacionamento pessoal com Deus e esse relacionamento começa quando colocamos em prática o maior mandamento – Amar a Deus.

 

A família, para ser feliz e para cumprir a sua missão no mundo, precisa estar firmada no Senhor.


Nos dias atuais, com o corre-corre da vida, deixamos de vivenciar o tão importante diálogo. É preciso resgatar o tempo em que o esposo (Pai), principalmente a esposa (Mãe), reservavam tempo para  ensinar a Palavra de Deus aos filhos, rezar o terço juntos, ir à missa. A oração e o estudo da Palavra é o caminho para buscar a intimidade com Deus. A compreensão do papel do esposo (pai), da esposa (mãe) e dos filhos, é criar ambiente saudável para amar a Deus e obedecê-Lo.

 

Vivenciar e cultivar a espiritualidade na família significa ter compromisso, fidelidade, amor, disposição para perdoar, coragem para renunciar, prontidão para servir. É preciso firmar o compromisso de ajudar a família  a ser uma família feliz, que cumpra a sua missão, ajudando os seus membros a serem pessoas ajustadas, onde se cultive o amor a Deus. 

 

 

Equipe Coordenadores do ECC Paroquial

Notícias Relacionadas

15 ago 18
16 abr 19
12 dez 19
16 dez 17

Parceiros