×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Casa São Francisco de Assis acolhe, diariamente, mais de 60 moradores de rua, em Divinópolis

segunda-feira, 04 de maio de 20 às 01:01 | Atualizado às 15:12
Casa São Francisco de Assis acolhe, diariamente, mais de 60 moradores de rua, em Divinópolis

 

Neste tempo de pandemia do Covid-19, desde o dia 30 de março, a Casa São Francisco está acolhendo moradores de rua em caráter emergencial, onde está oferecendo higiene pessoal, alimentação e abrigo. Diariamente são distribuídos café da manhã, almoço, banho, roupas limpas e kit de higiene pessoal para uma média de 60 moradores de rua. A Casa acolhe 27 moradores de rua em situação de vulnerabilidade e, para estes, também oferece café da tarde, janta e dormitório.

 

No vídeo abaixo, produzido pela Sacramento de Amor, a mantenedora da Casa, você confere como é o trabalho desenvolvido:

 


Todo o serviço oferecido e desempenhado por uma equipe de mais de 20 voluntários e 30 missionários da Comunidade Sacramento de Amor, que tem se revezado em escalas de trabalho durante todos os dias da semana. Os voluntários e missionários são distribuídos em equipes para preparação dos alimentos, entrega dos kits de higiene pessoal, rouparia, monitores, que estão trabalhando em tempo integral, incluído o período da noite e muitas outras atividades necessárias para manutenção e funcionamento da Casa São Francisco.

 

A Casa São Francisco é mantida por doações de amigos e administrada pela Comunidade Sacramento de Amor. As doações mais necessárias são de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, pó de café, açúcar), material de limpeza e descartáveis (copos, pratos, marmitex). As doações podem ser destinadas para a Rua do Chumbo, 297, Bairro Niterói (próximo ao Santuário do Senhor Jesus). As contribuições financeiras também necessárias para arcar com custos de luz, água, telefone, gás, combustível e demais necessidades, essas doações podem ser realizadas através de depósito, Pag Seguro ou Pay Pal, mais informações pelo telefone: 373213-8390.


Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone (37)3213-8390 ou pelo whatsapp (37)3222-5322

 

Por Assessoria de Comunicação Sacramento de Amor

Notícias Relacionadas

05 jul 18
20 out 17
29 abr 15
22 mai 15

Parceiros