×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Bispo Diocesano celebrou a Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana

quinta-feira, 27 de fevereiro de 20 às 10:30 | Atualizado às 10:36
Bispo Diocesano celebrou a Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana

A Quarta-feira de Cinzas marca um novo tempo para a Igreja Católica no mundo: a Quaresma. O período de preparação para a Páscoa começou e com ele, os fiéis são convidados as práticas do jejum, da oração e da caridade. Durante todo a Quarta-feira de Cinzas, aconteceram quatro celebrações na Catedral Diocesana: 7h, 11h15, 16h e 19h. Em ambas as celebrações a Catedral ficou lotada. 


Na última celebração do dia, a presidência ficou por conta do Bispo Diocesano, Dom José Carlos, e a concelebração do Padre Luis Carlos Amorim. Em sua homilia, Dom José Carlos falou da importância da força de vontade interior de cada fiel para viver bem a Quaresma. Ele também falou do tema da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema a bíblico, extraído de Lucas 10, 33-34, é: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

 

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

Notícias Relacionadas

12 abr 16
05 dez 13
23 ago 17
09 dez 15

Parceiros