×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Bazar da Vovó comemora 17 anos

quarta-feira, 11 de março de 15 às 10:40 | Atualizado às 13:28
Bazar da Vovó comemora 17 anos

No dia 8 de março, o Bazar da Vovó completou 17 anos de existência. Em comemoração, houve uma missa na Catedral, na manhã do dia 10, celebrada por padre Washington. Em seguida, um delicioso almoço, abrilhantado pela música do coral Vozes em Seresta.



Na oportunidade, houve a troca da coordenação. A coordenadora Luzia Vilela passou o cargo para Irene Flor.



A animada festa comprovou a importância de uma ocupação saudável demonstrada através de dedicação e amizade das senhoras envolvidas. A motivação, a alegria, o entusiasmo e a criatividade delas fazem surgir os mais belos e delicados trabalhos manuais.



O Bazar da Vovó é um Movimento da Paróquia do Divino Espírito Santo onde, cerca de 70 senhoras, voluntárias, confeccionam variados objetos de arte em crochê, bordado, tricô, patchwork, costura e outros, com o objetivo de geração de renda para reforma de residências de famílias empobrecidas.



Além da geração de renda, o Bazar possibilita o aprendizado, aperfeiçoamento e acréscimo de conhecimento na prática do artesanato.  O convívio, no Bazar, serve de terapia de grupo, de integração social por meio de orientações e trocas de experiências, além de incentivar o resgate dos costumes do trabalho manual, transmitidos através de inúmeras gerações.

 

 

 

Por Maria Teresa Fernandes Lopes

Notícias Relacionadas

04 dez 18
08 jun 18
17 jul 17
16 jan 19

Parceiros