×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

13 de janeiro de 2017: Catedral vive dia histórico

sábado, 14 de janeiro de 17 às 09:31 | Atualizado às 10:39
13 de janeiro de 2017: Catedral vive dia histórico

O segundo dia do tríduo  em Comemoração aos 250 anos da presença institucionalizada da Igreja Católica em Divinópolis foi marcado com muita alegria, entusiasmo e esperança do cumprimento da vida do cristão e da Igreja em Deus.


A solene Missa foi presidida pelo pároco da Catedral, padre Luis Carlos Amorim, que relembrou fatos históricos alusivos à data da provisão para a construção da primeira capela, acontecimento que deu inicio à Comunidade Divino Espírito Santo e São Francisco de Paula, o que seria, posteriormente, a Catedral e o início  da Diocese de Divinópolis.



O celebrante ressaltou que o amor do povo a Deus e, de modo particular, ao Espírito Santo, com a sua presença santificadora no seio da Comunidade nascente, fez alargar os horizontes  dos fiéis à própria perspectiva de Cristo: a do Pai que está nos céus.




O amor dos fiéis, trabalho, dedicação e o zelo, ao longo desses 250 à Igreja de Divinópolis, fizeram com que ela crescesse, a partir da fé, para alimentar uma fé solidificada em Deus, do Qual tudo procede e se orienta no mundo e na história.



Em solene momento histórico, padre Luis Carlos fez a entronização da Imagem do Divino Espírito Santo e descerrou a placa comemorativa à tão relevante data.



Ao final da solenidade, sob a regência do maestro Alaor, todos puderam apreciar o concerto musical do coral Chorus Exultates Voces e vivenciar a oração através da música.

 

 

POR MARIA TERESA FERNANDES

Notícias Relacionadas

05 set 16
11 mar 20
11 abr 16
24 mar 16

Parceiros