O segundo dia do tríduo em Comemoração aos 250 anos da presença institucionalizada da Igreja Católica em Divinópolis foi marcado com muita alegria, entusiasmo e esperança do cumprimento da vida do cristão e da Igreja em Deus.
A solene Missa foi presidida pelo pároco da Catedral, padre Luis Carlos Amorim, que relembrou fatos históricos alusivos à data da provisão para a construção da primeira capela, acontecimento que deu inicio à Comunidade Divino Espírito Santo e São Francisco de Paula, o que seria, posteriormente, a Catedral e o início da Diocese de Divinópolis.
O celebrante ressaltou que o amor do povo a Deus e, de modo particular, ao Espírito Santo, com a sua presença santificadora no seio da Comunidade nascente, fez alargar os horizontes dos fiéis à própria perspectiva de Cristo: a do Pai que está nos céus.
O amor dos fiéis, trabalho, dedicação e o zelo, ao longo desses 250 à Igreja de Divinópolis, fizeram com que ela crescesse, a partir da fé, para alimentar uma fé solidificada em Deus, do Qual tudo procede e se orienta no mundo e na história.
Em solene momento histórico, padre Luis Carlos fez a entronização da Imagem do Divino Espírito Santo e descerrou a placa comemorativa à tão relevante data.
Ao final da solenidade, sob a regência do maestro Alaor, todos puderam apreciar o concerto musical do coral Chorus Exultates Voces e vivenciar a oração através da música.
POR MARIA TERESA FERNANDES