×

Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, arrecadou 15 toneladas de alimentos

quarta-feira, 07 de abril de 21 às 07:20 | Atualizado às 07:28
Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, arrecadou 15 toneladas de alimentos

A desigualdade social e o desemprego, infelizmente, sempre existiram. Mas esse ano, com o avançar da pandemia, algo novo, que durou um tempo muito maior do que imaginávamos, contribuiu para mais famílias passarem por dificuldades. Não terem o essencial. Além da insegurança e do medo passavam fome.

 

Nossa Igreja Católica, nossa comunidade da Paróquia de Santo Antônio, de Mateus Leme, durante todo o tempo da pandemia ajudou e apoiou aos que a procuravam. Mas os recursos estavam escassos e a quantidade de famílias carentes só aumentando.

 

Então, nosso Pároco Padre Daniel, teve a ideia de uma mobilização geral. Não era um movimento ou outro a participar. E sim, todos! Toda Paróquia de Santo Antônio convidada para em dez dias: organizar, mobilizar, divulgar, arrecadar e entregar alimentos a quem necessitava.

 

A comunidade não se colocou como convidada, mas sim como convocada a “lavar os pés”, cuidar e servir na missão de PARTILHAR O BEM, independente para quem fosse, independente de credo ou religião. Isso não foi questionado. O que foi avaliado era a real necessidade dos que pediam.

 

Não ficou somente nos alimentos básicos. Foram doados doces, guloseimas e até ração para os cachorrinhos. Um total de 15 toneladas de doações.

 

Como foi lindo e emocionante ver o olhar, a doçura e a satisfação de cada pessoa que doou... que trabalhou... que recebeu...

 

Graças sejam dadas a Deus pela alegria em PARTILHAR O BEM!

 

Texto por Ana Flávia Lavandoski Prado

Notícias Relacionadas

24 mai 16
13 dez 16
22 jun 19
12 set 15

Parceiros