×

Paróquia de São Bento celebra Pentecostes

terça-feira, 06 de junho de 17 às 00:00 | Atualizado às 22:23
Paróquia de São Bento celebra Pentecostes

Na noite deste último domingo, 04, a cidade de Itapecerica viveu, intensamente, um novo Pentecostes, luz que ilumina, gera vida e renova a face da Terra. Enquanto a água simboliza o nascimento e a fecundidade da Vida dada no Espírito Santo, o fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo. O profeta Elias, que “surgiu como um fogo,, cuja palavra queimava como uma tocha” (Eclo 48,1), por sua oração atrai o fogo do céu sobre o sacrifício do monte Carmelo, figura do fogo do Espírito Santo que transforma o que toca. João Batista, que caminha diante do Senhor com o espírito e o poder de Elias” (Lc 1,17), anuncia o Cristo como aquele que “batizará com o Espírito Santo e com o fogo” (Lc 3,16), esse Espírito do qual Jesus dirá “Vim trazer fogo à terra, e quanto desejaria que já estivesse acesso (Lc 12,49). É sob a forma de línguas “que se diriam de fogo” o Espírito Santo pousa sobre os discípulos na manhã de Pentecostes e os enche de Si. A tradição espiritual manterá este simbolismo do fogo como um dos mais expressivos da ação do Espírito Santo. Não extingais o Espírito” (1Ts 5,19).


Que a cidade de Itapecerica, em especial a nossa Paróquia de São Bento, viva, ardentemente, esta chama que nos convida à transformação e real conversão nos tempos atuais.
Pois, ao Celebrarmos à noite  Pentecostes (04), o Espírito da promessa foi derramado sobre nós seus seguidores, “reunidos no mesmo lugar” (At 2,1), esperando-o, “todos unânimes, perseverantes na oração” (At 1,14). O Espírito, que ensina a Igreja e lhe recorda tudo o que Jesus disse, vai agora também formá-la para a vida de oração e de testemunho. 


Obrigado, Senhor, por mais esse gesto de amor para com todos nós, teus filhos e filhas, que indignos de teu amor, somos e sempre seremos vítimas de tua misericórdia!

 

POR PADRE GEDLER

 

 

Notícias Relacionadas

31 mai 17
20 nov 14
08 out 14
19 mar 20

Parceiros