×

Cerca de 2000 pessoas participaram do 6º Encontro Diocesano do Terço do Homens

terça-feira, 21 de agosto de 18 às 14:10 | Atualizado às 21:52
Cerca de 2000 pessoas participaram do 6º Encontro Diocesano do Terço do Homens

Ainda, dentro da programação do Jubileu de Diamente da Diocese de Divinópolis, aconteceu, no último domingo, 19 de agosto, em Itapecerica, o 6º Encontro Diocesano do Terço do Homens e o 10º aniversário do Terço dos Homens de Itapecerica.

 

As festividades foram iniciadas na Forania de São Bento (veja aqui). No dia 15 de julho aconteceu a reabertura para visitações da Capela-Túmulo do Servo de Deus, Padre Libério (veja aqui). Já, no dia 22 de julho, aconteceu a abertura oficial do Jubileu, com a Santa Missa, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil (veja aqui). Dom Giovanni d'Aniello também presidiu a missa de inauguração do Seminário Diocesano, em BH (veja aqui).

 

O evento reuniu, aproximadamente, 2000 pessoas de várias paróquias da Diocese de Divinópolis e de outras dioceses. O evento  contou com a presença de Dom José Carlos, que presidiu a Eucaristia, de Dom Gil Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora-MG, Dom Moacir Arantes, Bispo Auxiliar de Goiânia-GO, Padre Elder, de Juiz de Fora-MG, Padre Washington Valério e Diácono Anderson Nunes.

 

As festividades começaram por volta das 8 horas, com acolhida e café da manhã, em frente à Igreja de São Francisco. Na sequência, ocorreu uma procissão até a Igreja Matriz de São Bento, onde foi realizada uma missa campal. Após a missa, foi oferecido o almoço a todos, nas dependências da Escola Municipal Severo Ribeiro. Por fim, na parte da tarde, foi feita a recitação do terço e, em seguida, o show mariano, testemunhos e o encerramento do evento.

 

“Dez anos é um tempo bonito, com verdadeira manifestação de Deus. De fato, estamos diante de um grupo que celebra um caminho de missão, de oração. Aqui se vê a ação, a bondade e a presença de Deus. É importante levarmos às pessoas, cada vez mais, experiências de oração. Nosso desejo é que esse grupo de Itapecerica continue forte e crescendo”, ressaltou, à Folha de Itapecerica, o bispo diocesano Dom José Carlos Souza Campos.

 

Além do encontro do Terço dos Homens, o Jubileu, também, contou com a Santa Missa na Forania de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru (Clique aqui e confira).

 

Com informações da Folha de Itapecerica

Notícias Relacionadas

03 mai 16
28 abr 17
27 mar 17
14 fev 15

Parceiros