×

Padre Júlio apresenta a Paróquia de Santo Antônio dos Campos

domingo, 14 de dezembro de 14 às 00:00 | Atualizado às 18:45
Padre Júlio apresenta a Paróquia de Santo Antônio dos Campos

Recentmente, a nossa equipe esteve na Paróquia de Santo Antônio, no distrito de Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis, para fazer o registro fotográfico de todas as comunidades que pertencem à paróquia, para serem inseridas no Portal Diocesano de Notícias (CONFIRA O RESULTADO AQUI). Na ocasião, foi gravado um pequeno vídeo, onde o administrador paroquial, Padre Júlio, fala um pouco da realidade da Paróquia de Santo Antônio.

A Paróquia de Santo Antônio foi criada por Dom Antônio dos Santos Cabral, então Arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 1º de janeiro de 1936, desmembrada da  Paróquia Divino Espírito Santo, hoje Catedral e Sede Diocesana.

A Igreja de Santo Antônio dos Campos não tem um estilo definido, mas sua planta seguiu o modelo espanhol, e é um templo harmonioso. Os trabalhos da construção foram executados com tanta dedicação, que mesmo enfrentando dificuldades, a construção não foi interrompida. Os recursos financeiros eram obtidos através de praças de animais e listas e, assim, conseguiram construir a Matriz. Em 1925, estava terminada a construção.
O primeiro Pároco da Paróquia de Santo Antônio dos Campos foi o Revmo. Sr. Pe. Josimas Gonçalves Cerqueira.

Confira o vídeo: 

Notícias Relacionadas

22 jul 16
08 set 17
11 abr 19
28 jul 16

Parceiros