×

Paróquia Catedral Divino Espírito Santo

Paróquias

Catedral fica lotada para celebrar seu padroeiro

terça-feira, 10 de junho de 14 às 09:21 | Atualizado às 10:22
Catedral fica lotada para celebrar seu padroeiro

No domingo, 8 de junho, dia de Pentecostes,  fiéis da Catedral suplicaram os dons do Espírito Santo para viverem a comunhão plena e o fortalecimento  para a missão de testemunhar e anunciar Jesus.
As festividades tiveram inicio logo cedo.  Após a missa das 7 horas, a comunidade se juntou para um farto e delicioso café comunitário, fazendo valer a partilha do pão material. As 17h30, o padre Geraldo Maia expôs o Santíssimo Sacramento para uma breve adoração, logo em seguida houve missa em ação de graças para  festeiros e colaboradores  e grande  procissão luminosa com o  estandarte do Divino Espírito Santo.
Após a procissão, a comunidade se reuniu, mais uma vez, para a Solene Missa concelebrada por padre Maia e padre Lúcio. Finalizando a grande festa, houve encenação do envio do Espírito Santo à Igreja, descida da bandeira do Divino, grande queima de fogos e as famosas barraquinhas.
A comunidade da Catedral, festejando o grande mistério litúrgico de Pentecostes, se fortaleceu e se renovou na capacidade de ser família de Deus:  a Igreja.

 

 

Por: Maria Teresa

Notícias Relacionadas

20 mar 16
01 jun 17
07 mar 16
02 mar 17

Parceiros