×

Festa de Nossa Senhora de Fátima agita Comunidade de Marinheiro, em Florestal

sexta-feira, 09 de maio de 14 às 17:16 | Atualizado às 15:23
Festa de Nossa Senhora de Fátima agita Comunidade de Marinheiro, em Florestal

A Comunidade de Marinheiro pertence à Paróquia São Sebastião, de Florestal. Fica a uns 12km de Florestal e  aproximadamente  20km de Pará de Minas.

 

Desde janeiro os responsáveis pela capela iniciaram os preparativos para a Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Comunidade. A preparação com antecedência garantiu a presença de padres todos os dias da novena.  A festa da padroeira nesse ano de 2014 começou no dia 05 e vai até o dia 18 de maio.

 

Pe. Washington Batista abriu os festejos no dia 05, mas, já passaram pela Comunidade os padres: Antônio Paulo, Lisboa, Gabriel, Daniel, Zezinho, Pe. Edson, de Belo Horizonte e Pe. Rafael, que é o Pároco. No próximo domingo, dia das mães, a missa será presidida por Pe. Rafael, às 10h, e contará com a presença dos Arautos do Evangelho. No dia 13, dia da Padroeira, Pe. Rafael irá presidir a missa, às 19h.

 

Todos os dias da festa a comunidade prepara uma animada barraquinha, com caldos variados e muita comida gostosa.

 

 

O Padre Geraldo Gabriel esteve na comunidade e conversou com o presidente do conselho, Adeir Ferreira, onde ele falou do sucesso da festa; ouça:

 

 

Parceiros