Capela de São Francisco de Assis
Mata dos Coqueiros
Por volta do ano de 1935, já éramos assistidos pelos padres Franciscanos, daí ficou essa marca que é uma Capela dedicada a São Francisco de Assis. Provavelmente quem tomou a iniciativa foi o Revmo. Frei Brás, vigário da Então Paróquia de Santo Antônio em Divinópolis.
No ano de 1936, Pe. Josimas escreveu no livro de Tombo que a Capela da Mata dos Coqueiros era ótima, com uma torre à frente, de construção sólida e que possuía alguns paramentos. Tem um pequeno patrimônio e até era registrado no cartório de Santo Antônio dos Campos.
Quem fez a doação do terreno foi a Sra. Maria Joaquina de Jesus. Antes da atual Capela não havia outra. No dia 21 de janeiro de 1972, aconteceu um desastre, foi a queda da torre da igreja. Algumas paredes se estragaram, mas não houve vítimas, pois na tarde de um dia de semana. Provavelmente o motivo da queda fora um formigueiro existente no local.
A Capela em honra a São Francisco de Assis irá passar por reformas. Colocação de um novo telhado e acabamento na parte externa com uma pintura.