×

Capela de Santo Antônio

quinta-feira, 13 de fevereiro de 14 às 11:52 | Atualizado às
Capela de Santo Antônio

Capela de Santo Antônio

Bairro Santo Antônio

 

 

 

A Comunidade de Santo Antônio, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna, teve suas origens no ano de 1972 e sua igreja seria construída no terreno onde hoje está a Escola do Senai. Ali foi celebrada a primeira missa e, naquele local, realizou-se a solenidade da pedra fundamental. No entanto, Padre Geovanni cedeu este lote à Prefeitura, recebendo, em troca, outro, próximo dali, na Avenida Getúlio Vargas.


As missas eram celebradas na Escola Estadual João Dornas Filho e havia necessidade de se construir a igreja. Os recursos para a obra foram frutos da realização de barraquinhas no Salão de São Vicente e de pedidos de Naningo Neto pela rádio local. Naningo Neto e Padre Giovanni pediam materiais e doações em lojas e indústrias. Aos domingos, sob a responsabilidade de Paulo Paulino e João Salomé, caminhões se punham a serviço, mutirões contribuíam na construção. Num certo domingo, havia 18 caminhões no trabalho e, ao final do dia, em círculo e de mãos dadas, rezou-se o Pai Nosso. De muitos rostos rolaram lágrimas de emoção.


O tempo passou, a igreja se torna realidade e a imagem de Santo Antônio, doada pelo Padre José Ferreira Neto, chegou até a igreja. Celebrou-se a primeira missa como se fosse um “batismo de suor”, fé e amor de uma comunidade certamente abençoada por Deus.     


A comunidade de Santo Antônio pertenceu à Paróquia de Nossa Senhora de Piedade até 1996 quando desmembrada tornou-se parte da nova Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Notícias Relacionadas

06 ago 13
06 ago 14
23 abr 13
26 ago 14

Parceiros