×

Capela de Nossa Senhora das Dores

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 17:09 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora das Dores

Capela de Nossa Senhora das Dores

Djalma Dutra

 

 

No livro de Tombo da Paróquia, na página 15, há referência ao projeto da construção de uma capela em Djalma Dutra. E para esse fim foi instalada uma comissão encarregada da construção.
O vigário da época era o Frei Metelo Geeve, mas ele foi apenas o iniciante da obra, por volta de 1943. A construção da referida capela levou mais de 10 anos, e foi construída com o esforço do povo de Djalma Dutra.
No ano de 1954 Frei Respício encaminhou pedido ao Arcebispo Dom Cabral para conceder-lhe o direito de benzer a capela que ainda não estava pronta, e também uma imagem da Virgem Dolorosa.
No ano de 1957, foram pregadas as missões pelos padres franciscanos em Djalma Dutra, com bom resultado. No ano de 1962 Frei Fernando encomendou na Marcenaria São Geraldo em Divinópolis vinte bancos. Na época não havia todo o dinheiro mas com a renda da festa da padroeira e ajuda de alguns políticos tudo se arranjou. Desde o ano de 1979 é celebrada por leigos a Semana Santa na comunidade. E no mês de setembro comemora-se a festa de Nossa Senhora das Dores e São Geraldo.

Notícias Relacionadas

01 ago 14
14 mai 13
27 ago 13
06 ago 14

Parceiros