×

Capela de Nossa Senhora da Guia

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 17:05 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora da Guia

Capela de Nossa Senhora da Guia

Lopes 

 

 

A comunidade de Lopes sempre foi bem assistida por parte dos vigários da Paróquia. Primeiramente as celebrações eram no salão da escola. A partir do ano de 1975 foi inaugurado o centro-social que também era usado para celebrações de missas e cultos.
O povo de Lopes é bastante unido e conta com boa liderança na comunidade. Percebendo que salões de festas e bailes não funcionam como igreja, deram início a uma capela dedicada a Nossa Senhora da Guia. O doador do terreno foi o conselho comunitário.
No dia 23 de agosto de 1989, Dom José Belvino pela primeira vez visita a Paróquia de Santo Antônio dos Campos para abençoar a Capela de Nossa Senhora da Guia.
A missa foi celebrada pelo Sr. Bispo e por Pe. Luís Carlos Castro, Pároco de Santo Antônio dos Campos. Durante a missa Dom José falou de Santa Rosa de Lima e pediu que colocassem uma imagem da Santa naquele templo, pois era o seu dia.
A capela de Lopes foi construída com o esforço do povo e também da Prefeitura Municipal. No dia 23 de agosto de 1995 foi ali Instalado o Santíssimo Sacramento, em uma missa presidida pelo Pe. Cléver.

Notícias Relacionadas

19 ago 13
18 jun 13
17 set 14
04 jun 14

Parceiros