×

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

quinta-feira, 11 de julho de 13 às 14:15 | Atualizado às 14:42
Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Bairro Bom Pastor

 

 

Em 12 de outubro de 1998, através do decreto 62 assinado por Dom José Belvino é dedicada à igreja Nossa Senhora Aparecida, Santuário Diocesano. Anualmente, em outubro, é celebrada a Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, festa que a cada ano, motiva a participação de devotos de Nossa Senhora Aparecida. Vale ressaltar que a primeira Festa no dia 12 aconteceu em outubro de 1977.


Em maio de 1996 deu-se inicio a construção do Centro Pastoral da Paróquia. Em outubro do mesmo ano foi fundida a laje do primeiro andar.


Em 18 de outubro de 2001 teve inicio a Construção da Sala dos Milagres, sendo inaugurada nos dias 8, 9 e 10 de Junho de 2002,  ocasião esta que recebemos pela primeira vez a Visita da Imagem Réplica de Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional.


No mesmo mês, foram iniciados vários trabalhos de reforma na quadra do Santuário, Salão Paroquial, construção da Gruta do Menino Jesus, da Sala de Veneração de Nossa Senhora Aparecida, de banheiros para os devotos e ainda término do primeiro e segundo andares do Centro Pastoral. Em março de 2004, iniciou-se a Reforma do Santuário (Igreja), fazendo os reparos na estrutura e na estética da mesma. Segundo especialistas a igreja estava colocando em risco a vida dos fiéis por causa dos danos em sua estrutura.


Foram colocados dez pilares e cintas para assegurarem a estrutura; novas portas e janelas; novo ambiente de recepção na frente do Santuário; novo sistema de iluminação, ventilação e sonorização; novos banheiros, específicos para portadores de deficiência física, rampas que dão acesso a deficientes ao Altar-mor; a torre da igreja foi toda reformada recebendo pastilhas em toda sua extensão e nova estética. Nova pintura foi dada à igreja dando uma melhor visão ao templo. Com doação do Sr. Claudiano, o Santuário recebeu o piso em granito dando ainda mais beleza para o templo. Os trabalhos foram concluídos em maio de 2006, ocasião em que recebemos pela segunda vez a Visita da Imagem  Réplica do Santuário Nacional.

 

 

Notícias Relacionadas

29 ago 13
11 jun 14
06 ago 13
13 fev 14

Parceiros