×

Comunidade São Bento ainda não possui capela

quinta-feira, 18 de dezembro de 14 às 08:53 | Atualizado às 14:23
Comunidade São Bento ainda não possui capela

Comunidade São Bento ainda não possui capela

Bairro Fausto Pinto da Fonseca

 

Quando se lança uma semente na terra, juntam-se a ela a esperança e a certeza de que nascerá uma planta viçosa e frutuosa.


Foi acreditando nisso que, em 2012, foi lançada uma pequena semente nessa comunidade com a novena de Natal. Nela, os participantes tiveram a oportunidade de relatar suas vontades, desejos, objetivos e sonhos de construir uma capela.


No dia 26 de abril de 2013, foi celebrada a primeira missa pelo Padre Marcelo, com grande participação dos fiéis; a partir desse dia, as missas são celebradas mensalmente. Após a missa, sugeriu-se aos fiéis a iniciação da reza do terço.


O terço foi iniciado com apenas três famílias no dia 06 de agosto de 2013. Hoje, 28 famílias participam; a novena de Natal foi com a maior participação: 04 grupos de 09 famílias, cada qual. Foi realizada, também, a reflexão da Campanha da Fraternidade.


A comunidade foi agraciada com a presença e visitas dos missionários Scalabrinianos; no dia 14 de julho, realizou-se uma bonita Celebração com os padres Marcelo e Camilo. Nesse mesmo dia, a comunidade pode sugerir o nome do padroeiro ou padroeira para a comunidade.


Celebrou-se, festivamente, o primeiro ano do terço rezado com as famílias; dia 15 de agosto, após a missa, realizou-se a eleição do padroeiro entre os três mais indicados: São Peregrino, celebrado dia 01º de maio; São Bento, dia 11 de julho e Nossa Senhora das Dores, dia 15 de setembro. A eleição seria por maioria simples: com 19 votos, São Bento é o padroeiro da décima comunidade da Paróquia São Geraldo Magela.


Acreditamos que as coisas nem sempre acontecem em curto prazo; mas é preciso acreditar e plantar, com a certeza de que a semente germinará. É fantástica a lição da semente!

Notícias Relacionadas

08 ago 14
25 set 14
23 abr 13
25 jun 13

Parceiros