×

Capela Santa Rosa de Lima

terça-feira, 23 de abril de 13 às 14:02 | Atualizado às 08:03
Capela Santa Rosa de Lima

Capela Santa Rosa de Lima

Bairro Santa Tereza

 

A Igreja de Santa Rosa de Lima está em fase de construção e situa-se no bairro de Santa Tereza, Divinópolis, Minas Gerais. Geograficamente o bairro é dividido por uma reserva, o que torna a comunidade, em si, pequena. Parte do bairro participa da Igreja de Nossa Senhora das Graças e, outra parte, segue para a vizinha Paróquia de São Vicente de Paulo.


As atividades para a construção da Igreja tiveram início no ano de 1982 sob a presidência de Monsenhor Ordones. Com a fundação das obras sociais de Santa Rosa de Lima, na oportunidade, o então pároco, acentuou a importância de nossa Padroeira desconhecida de muitos. Santa Rosa de Lima é Padroeira da América Latina e de nossa Igreja local.


A Igreja de Santa Rosa através dos anos segue em constante labor, primeiramente foi alugada uma casa, depois foi implementada a catequese e o dízimo, depois foi estruturado o Conselho Pastoral. Em 1995 três lotes foram doados e a construção da sede da Igreja começou a ser idealizada. Foi feita a base e nela, as salas para a catequese, além de uma sala, ocupada com o Santíssimo, que foi entronizado no ano de 1977 por Dom José Belvino do Nascimento. Um galpão foi construído para as celebrações da Palavra de Deus. O pároco celebra Missa uma vez por mês e faz a reunião com o Conselho Pastoral. Existem ainda outras atividades pastorais na comunidade, porém vale frisar que a Igreja segue viva na comunidade com seu ritmo mineiro, devagar e sempre.

 

Em 2019, a comunidade passou a pertencer à Paróquia São Vicente de Paulo.

 

Notícias Relacionadas

25 abr 13
25 set 14
14 mai 13
13 fev 14

Parceiros