×

Capela Santa Edwiges

terça-feira, 07 de maio de 13 às 18:24 | Atualizado às
Capela Santa Edwiges

Capela Santa Edwiges

Bairro Mangabeiras

 

A idéia da construção da Capela deu-se em reunião da associação comunitária, onde ficou decidido entre os presentes, que uma comissão liderada pelo Sr. Alan juntamente com o Pe. Geraldo Maia.
Procuraram um corretor de imóveis cujo nome Geraldinho, para que o mesmo doasse mais um terreno para a construção da Capela.]Então no dia 15 de março de 1995, coma presença do Pe. e de alguns membros da Comunidade foi feita a doação, do lote de nº. 2 quadra dezoito do bairro Mangabeiras, situado na rua Itália hoje com número 831, a limpeza da área foi feita por alguns moradores locais, foi se instalado um Cruzeiro, onde se rezou um terço em agradecimento.
No dia 09 de julho de 1995, debaixo de um toldo improvisado foi celebrado a primeira Santa Missa, onde houve uma grande participação da Comunidade, que na qual deixou o Pe. Maia muito emocionado.
No segundo domingo de setembro de 1995, após a celebração foi realizada uma votação para a escola do padroeiro, vencendo com 38 votos o nome de Santa Edwiges, na época o Sr. Edson e D. Ângela foram escolhidos para serem coordenadores locais do Conselho.
O Sr. José Pedro Nunes ficou encarregado pela construção, e sua esposa D. Maria do Carmo com o coral. O Sr. Alan, seria responsável pela divulgação e promover eventos para angariar fundos e donativos.
No dia 17 de novembro de 1996, com a presença do Pe. Clever, moradores, colaboradores e convidados de toda a Mateus Leme, lançaram a pedra fundamental que com muito orgulho marcou o início desta grande caminhada para edificação da nossa Capela.
Nesta caminhada tivemos muitos colaboradores, alguns já falecidos outros mudaram de cidade, outros professam outra fé. Estas pessoas ficaram marcadas em nossos corações, pela dedicação carinho e amor que nos foram doados.

Notícias Relacionadas

23 mai 14
15 jul 13
11 jun 14
19 set 13

Parceiros