×

Capela do Divino Espírito Santo

quarta-feira, 24 de abril de 13 às 16:44 | Atualizado às
Capela do Divino Espírito Santo

Capela do Divino Espírito Santo

Bairro Leonane

 

Essa Comunidade surgiu na década de 80. Ela é formada por apenas o Bairro Leonane. A construção da capela dedicada ao Divino Espírito Santo inicio-se em 15 de maio de 1991, com a benção da pedra fundamental. Graças aos esforços da Comunidade paroquial incentivada pelo Pároco Pe. Paulo Pereira, aos mutirões dos fiéis moradores da Comunidade, aos donativos conseguidos na Europa pelo saudoso Pe. Luiz Turkenbug foi erguida mais essa casa de Deus na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em 12 de dezembro de 1992, no dia da Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, foi celebrada a primeira missa no interior da Capela do Divino Espírito Santo, ainda inacabada.


A Comunidade do Divino Espírito Santo é pequena, porém fervorosa, organizada e fiel. As pastorais e movimentos que ali funcionam são: Pastoral Catequética: Infantil; Pastoral Litúrgica: Grupo de Canto, corinhas, leitores, Ministros da Sagrada Comunhão, Ministros da Palavra; Pastoral do Dízimo; Legião de Maria, Apostolado da Oração, ECC , Grupo de Reflexão, Conferência Vicentinas. A comunidade tem seu Conselho Pastoral que se reúne mensalmente com seu Pároco, Pe. Elisvaldo.

A festa do Titular da Comunidade acontece sempre no dia de Pentecostes. Essa Solenidade é celebrada com grande zelo e carinho pelos fiéis da Comunidade, e também, pelos visitantes louvando ao Deus da vida, da salvação e da missão.

Notícias Relacionadas

05 set 14
04 jul 14
20 mar 14
05 jun 14

Parceiros