×

Capela de São Sebastião

terça-feira, 14 de maio de 13 às 14:52 | Atualizado às
Capela de São Sebastião

Capela de São Sebastião

Comunidade Peão

 

O terreno foi doado por Antônio Gilberto da Silva a pedido de Alvimar José dos Santos. Representado à Comunidade o senhor Castorino foi procurar o Prefeito, Senhor Teodoro Afonso de Resende mas, a Prefeitura não estando em boas condições financeiras, ajudou com a mão de obra, forneceu os móveis e disponibilizou a professora para as crianças. O material foi angariado pelos moradores da Comunidade e tivemos também ajuda das comunidades vizinhas. O Salão Comunitário ficou pronto em 1982. Em 24 de outubro daquele ano foi fundada a Conferência da Comunidade do Peão pelo Conselho Particular de São Francisco de Assis de Serra dos Lopes e foi também escolhido a Padroeira da Conferência; Nossa Senhora da Guia.
O Padroeiro da Comunidade foi escolhido São Sebastião por sugestão do Padre Bento Mateus Borges.


Em 10 de fevereiro de 1983 foi celebrada a primeira Missa no Salão, pelo Padre Bento Mateus Borges e o mesmo passou então a ser nosso Pároco.


A primeira Catequista e também professora foi Helenice Marçal Ferreira.


Padres que já celebraram em nossa Comunidade : Padre Carlos Pinto da Fonseca, Padre Bento Mateus Borges, Padre Edílson Antônio Manoel, Padre José Darci dos Santos, Padre frei Nataniel Oliveira, padre Robson, Frei João e Padre Pedro Gondim Ferreira.


Quando tudo começou havia um número estimado de mais ou menos 27 famílias.


 

Notícias Relacionadas

11 jun 14
19 set 13
15 jul 13
23 mai 14

Parceiros