×

Paróquia Nossa Senhora do Líbano - Carmo do Cajuru

Paróquias

Capela de São João Batista

sexta-feira, 23 de maio de 14 às 16:30 | Atualizado às 10:54
Capela de São João Batista

Capela de São João Batista 

Jardim Bavieira

 

 

A Comunidade Católica Apostólica Romana de São João Batista, começou a dar seus primeiros sinais de vida em 1992. Seu primeiro passo foi a catequese no início de 1992, com a catequista Maria Luzia da Silva Quintão, contando com 05 catequizandos e dava a preparação para a Primeira Eucaristia na casa de um dos catequizandos. No início de 1993, um rapaz de nome José, começou também como catequista, mas desistiu ao final do mesmo ano.


A primeira missa na comunidade aconteceu em Julho de 1993, sendo celebrada pelo Padre Luiz Carlos Amorim, Pároco da cidade, na época. O mesmo celebrou ainda nos meses de agosto, setembro e outubro. Em novembro de 1993, chegou o Padre Moacir Cândido Rodrigues, que ficou celebrando conosco, uma vez por mês, até dezembro de 1994. As missas e a catequese aconteciam em uma pequena escola da comunidade ou ao ar livre.


Padre Moacir escolheu o padroeiro da Comunidade - São João Batista - tendo como motivo que morou há muitos anos na região sua tia Joana Cândida e todos os anos ela fazia uma festa em honra a São João, no dia 24 de junho. A partir de junho de 1994, todos os anos fazemos a festa de São João Batista, com novenas, procissão, levantamento da bandeira, missas, celebrações, quadrilhas e comidas típicas.


Em janeiro de 1998, compramos um lote para iniciarmos a construção da capela. É uma comunidade bem afastada do centro da cidade, muito carente, em todos o sentidos, e, por isso, a dificuldade que enfrentamos é muito grande. Hoje, temos um salão, que funciona como capela, é o porão da Capela. Estamos com o alicerce pronto e brevemente continuaremos a obra. Quando a capela estiver pronta, o salão será o local de trabalho da comunidade. Ao lado temos um barracão, que faz parte da Capela, recebemos de doação. Nele, trabalhamos com a comunidade oficinas de trabalhos manuais, com adolescentes, as pastorais, reuniões e outros.


Passaram por nossa comunidade, Padre Luiz Carlos Amorim, Padre Moacir Cândido Rodrigues, Frei José Frei, Padre Emanuel Cordeiro Costa, Padre Cláudio Silva e Padre Hélio Cristino, Padre Adão, Padre Aldair. Alguns seminaristas e missionários, todos ajudando no trabalho da Evangelização e crescimento espiritual do povo.
 

Notícias Relacionadas

01 ago 14
19 ago 13
29 jan 14
21 jan 14

Parceiros