×

Capela de Nossa Senhora das Dores

terça-feira, 01 de julho de 14 às 13:28 | Atualizado às 18:48
Capela de Nossa Senhora das Dores

Capela de Nossa Senhora das Dores

Comunidade Costas

 

No início do século, por volta de 1910, existia, no povoado de Costas (nome originário da família Costas), um sobradão, que pertencia ao Sr. João da Costa Milagre, que possuía uma Capela com imagens de Nossa Senhora das Dores, São Sebastião e São Manoel. Dizem que foram trazidas da Europa, de navio, e eram feitas de madeira. O Sr. João da Costa e moradores resolveram construir uma Capela para celebrações de Missas e rezas de terços. Com a doação do terreno pelo próprio e ajuda de outros moradores, ergueram a Capela e as imagens foram levadas para lá (e lá se encontram até hoje), sendo que Nossa Senhora das Dores foi escolhida como padroeira. Com o tempo, a pequena Capela se tornou insuficiente e, em 1949, foi iniciada a construção de uma segunda parte, conservando a antiga onde só foi trocado o forro.
No dia 30 de julho de 1952, Pe. Altamiro de Faria, então vigário da paróquia, dava a bênção na nova Igreja. Em outubro de 1985, ela passou por uma reforma, onde foi trocado o forro da 2ª. parte e pintura.
E, em outubro de 2005, Pe. Sebastião de Faria Ramos dava a bênção da nova reforma, que contou com a troca de todo o telhado e nova pintura.

Notícias Relacionadas

17 out 14
23 jan 14
16 jan 14
21 ago 13

Parceiros