×

Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

sexta-feira, 04 de julho de 14 às 09:32 | Atualizado às 09:53
Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

Bairro Amaral

 

O Revmo. Pe. Paulo Pereira havia acabado de chegar à Paróquia de São Sebastião quando D. Aparecida e Isabel foram fazer-lhe uma visita. Nesta ocasião, Pe. Paulinho perguntou-lhes em qual comunidade moravam. Elas disseram que era no bairro Sagrada Família, mas que ainda não havia comunidade formada.
Por recomendação de Pe. Paulinho, D.Aparecida e D. Alice procuraram por Ir. Paulina, da Congregação das irmãs do Bom Pastor, e disseram que o bairro Sagrada Família já era antigo, mas, que ainda não havia celebrações lá. Então, perguntaram-lhe se era possível que ela presidisse as celebrações da Palavra de Deus lá.
Ir. Paulina atende ao pedido e no dia 06 de abril de 1996 acontece a primeira celebração da Palavra na casa de D. Aparecida. A partir de então, as celebrações foram acontecendo com freqüência nas casas das pessoas.
A primeira missa foi celebrada na casa do Sr. José Olímpio, acontecendo sempre uma vez por mês.
Como a comunidade crescia, as celebrações foram transferidas para a garagem da casa de D. Fia.
Neste local, Pe. Paulo Sérgio celebra sua primeira missa na comunidade em 27 de novembro de 1997.
Com o passar do tempo, surge o bairro Amaral. E as celebrações se alternam entre o bairro Sagrada Família e o bairro Amaral.
Pe. Paulo Pereira, acompanhando o crescimento dos dois bairros questiona sobre a qual bairro pertenceria a comunidade Sagrada Família. O povo percebendo que o bairro Amaral necessitava mais da presença da comunidade, o aponta como prioritário.
Desde então, o bairro Sagrada Família e bairro Amaral formam uma única comunidade, tendo como padroeiro a Sagrada Família.
No bairro Amaral, as celebrações acontecem, primeiramente, nas casas das famílias e depois em um barraco de lona. Com o crescimento do bairro foi construído um pequeno salão de telha de amianto, onde celebramos por muito tempo. Hoje, celebramos no porão da futura igreja, em um ambiente bastante agradável.
Com a instalação da paróquia São João Bosco, a comunidade do bairro Amaral, que até então tinha como padroeiro a Sagrada Família, depois de uma consulta à comunidade e, atendendo ao anseios de mudança de seu padroeiro, tiveram agradável surpresa. Pe Emerson José da Cunha, Vigário paróquia da recém criada paróquia, sugeriu a mudança para Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, numa clara referência à história de Dom Bosco, o que agradou muito a todos.

Notícias Relacionadas

01 jul 14
17 out 14
13 ago 13
21 jan 14

Parceiros