×

Capela de Nossa Senhora Lourdes

quinta-feira, 05 de junho de 14 às 16:05 | Atualizado às 16:12
Capela de Nossa Senhora Lourdes

Capela de Nossa Senhora Lourdes

Elóis 

 

 

Situada no trevo de São Sebastião do Oeste, entre as comunidades de Carmos e Serra Negra. No ano de 1.958, a professora Maria José Pereira (Dona Zezé) veio morar nesta comunidade, trazendo uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Esta ficava no oratório da pequena escola.


Desde então, começaram as celebrações do mês de maio, com coroação de Nossa Senhora, Leilões e fogos. Onde todos da comunidade se faziam presentes. Com o apoio de Aprígio, celebravam também a via-sacra

.
Os fiéis aumentaram, então passaram a celebrar a Santa Missa. Para celebração vinham padres de outros Municípios.
Como a celebração da Santa Missa era em um espaço maior de tempo, não tendo missa semanal, os fiéis da comunidade celebravam o Culto Dominical. Os primeiros dirigentes do culto foram  Antônio Joaquim da Silva, Jerônimo Orozimbo Tibúrcio e Romeu Antônio da Silva. A comunidade, através de muito esforço, conseguiu a construção de um prédio maior para a Escola. Assim que concluíram a obra, levaram a imagem de Nossa Senhora de Lourdes para o novo local. Após a municipalização, que fechou as Escolas Rurais e as transferiram para São Sebastião, o prédio passou a ser um Salão Comunitário e a igreja onde, hoje, acontece todas as celebrações.


Atualmente a comunidade de Elóis tem várias Celebrações tais como: a festa da Padroeira, que é comemorada no mês de fevereiro; a celebração do Mês de Maria dentre outras.

Notícias Relacionadas

23 abr 13
16 jul 13
23 jan 14
13 jun 13

Parceiros