×

Capela de São Francisco

sexta-feira, 23 de maio de 14 às 16:29 | Atualizado às 10:59
Capela de São Francisco

Capela de São Francisco

Eldorado

 

 

Em sua primeira visita à comunidade Imaculada Conceição, D. José Belvino, percebendo o crescimento do bairro e a dificuldade de muitos se locomoverem até a capela de Francelinos, viu a necessidade de uma nova igreja Católica, uma vez que também crescia o número de igrejas evangélicas no bairro.


Dom José então sugeriu a construção de uma nova capela na comunidade, que fosse mais centralizada, concentrando-se assim um maior número de pessoas e que a mesma pudesse ser avistada por todos e por ele mesmo quando passasse pela BR262.


Com a vinda de Padre Emanuel Cordeiro Costa para a paróquia, numa reunião, com o conselho da comunidade Imaculada Conceição, foi comunicado a ele a vontade do bispo. Então, padre Emanuel, vendo a real necessidade do bairro, decidiu começar a celebrar nas ruas, onde a participação nas missas era muito boa.


Em outra reunião com o Conselho Pastoral, Padre Emanuel sugeriu que fosse criada uma nova comunidade e que procurássemos um local para as celebrações e reuniões da comunidade, e o conselho pastoral assumiria o aluguel de um salão até que pudéssemos arcar com as despesas. Foi comunicado ao padre Emanuel a decisão tomada pelas duas comunidades. Daí em diante, Padre Emanuel procurou as pessoas que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento da nova comunidade. Nessa reunião ficou decidido criar um conselho comunitário e também foram sugeridos vários nomes de padroeiro para a comunidade, dentre os quais foi escolhido SÃO FRANCISCO DE ASSIS, pela identificação da comunidade com o santo. A partir de então, a comunidade está caminhando com a graça de Deus e não para de crescer.

Notícias Relacionadas

19 ago 13
29 jan 14
13 fev 14
05 set 14

Parceiros