×

Capela de São José

quinta-feira, 15 de maio de 14 às 17:32 | Atualizado às
Capela de São José

Capela de São José

Pedra Negra de Baixo

 

Tudo começou com a doação do terreno por José Lopes e foi construído o Cruzeiro em 1933. Neste período as missas eram celebradas nas casas das famílias por alguns padres e freis: Frei Bruno, Padre Libério, Frei Heleno, Padre Geraldo, Padre Lauro, Padre Agostinho, Padre Antônio da Holanda, Frei Domingos, Padre Augusto e Padre Evaristo.


No ano de 1.947 foi fundada a Sociedade São Vicente de Paulo, logo em seguida foi construído o salão São Vicente de Paulo, ao lado do Cruzeiro. E aí iniciou-se as celebrações da Santa Missa, as Conferências e o Culto dominical  de vez em quando.       Celebraram neste salão os seguintes padres: Frei Bernardino, Padre Raul, Padre Grevi, Monsenhor Hilton e Frei Leonardo.  Em 1.986, com o esforço da comunidade e de Frei Leonardo foi construída a Capela de São José e Frei  Leonardo permaneceu mais algum tempo como vigário.


Depois, veio Padre José Alaor; logo após, veio Padre Valmir, que iniciou as festas do padroeiro São José, a qual continua a existir até hoje. Sempre temos participação de vários padres na novena: Padre Nilo, Padre Bento, Frei Leonardo, Padre Edílson, Padre Gilmar.


No dia 02 de setembro de 2001, recebemos a chegada do Santíssimo Sacramento, trazido pelo Padre Valmir, com a participação de Frei Leonardo.
Hoje, para prosseguirmos a nossa caminhada, contamos com nosso pároco Padre Antônio Paulo. Em 1993, José Heleno iniciou o ministério da Palavra e todos os domingos, dias santos e primeira sexta-feira é feita a Celebração da Palavra.


Somos uma comunidade pequena, mas Jesus disse: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles”.

Notícias Relacionadas

10 mai 13
27 ago 13
17 out 16
18 jun 13

Parceiros