×

Capela de São Geraldo

terça-feira, 25 de junho de 13 às 10:12 | Atualizado às 10:16
Capela de São Geraldo

Capela de São Geraldo

Comunidade Rio do Peixe

 

A atual Capela de São Geraldo de Rio do Peixe surgiu em 1945, em uma área doada por Maria Rita de Jesus, devota de São Geraldo, Católica, um exemplo de mãe. A Capela foi construída com tijolos de barro, coberta com telhas comuns, portas, janelas, altar e Cruzeiro de madeira, Foi construída pelo Sr.Messias de  Pequi, sua área foi cercada com postes de vinhático doados pelo Sr, Miguel Camilo Néri, as doações foram diversas e toda a população, devotos de São Geraldo, colaborou.
A primeira missa foi celebrada pro Pe. Geraldo Magela de Pequi, que vinha a cavalo. Com a autorização de Pe. Geraldo Magela, Dona Maria Rita de Jesus, através de uma campanha, adquiriu um sino para a Capela em São Paulo.


Os padre que fizeram parte da história da Capela de São Geraldo foram vários: Pe. Geraldo Magela, Pe. Grevy Guimarães de Almeida, Pe. André, Pe. Antônio Pontello, Pe. Guerino Pontello, Pe. Moacir, Pe. Almir Ferreira Lopes, Pe. Rafael Caetano Moreira, Pe. Geraldo José Maia,Pe. Vicente Ferreira de Lima, Pe. Welbert de Oliveira, Pe. Claudinei Cristiano Pereira e Pe. Edvaldo José Damasceno. A Capela foi construída e preservada pela Comuniade sob a direção de Dona Maria Rita de Jesus, Maria Neri Vilaça, João Neri Vilaça e outras equipes do Conselho Pastoral Comunitário.
Junto à Capela temos uma pequena casa e uma barraquinha, que foram construídas para facilitar a vida dos missionários e favorecer a realização das festas.

 

 

Notícias Relacionadas

21 ago 13
15 jul 13
24 abr 13
29 jan 14

Parceiros